domingo, 10 de março de 2013

Os alunos e o Mar

 “Mensagem numa garrafa”


O desafio foi lançado aos alunos. Escrever, contar, imaginar, com o Mar como tema de fundo. Apresentamos alguns desses  trabalhos.


  
Sou a Matilde e decidi escrever porque tenho necessidade de falar com o mundo. Quero dizer o que vai cá dentro, mesmo que ninguém leia isto. Sinto que estou sozinha, isolada do mundo. Na prisão há milhões de pessoas com a sua liberdade restringida, a minha vida é quase igual. É certo que não me foi tirada a liberdade, mas é assim que eu me sinto quando não me deixam falar, não me deixam exprimir o que sinto, mas agora é o meu momento, estou a conseguir abrir-me e livrar-me de tudo o que está “preso” em mim. O meu mundo foi desmoronando pouco a pouco, restando agora apenas o meu “eu”, mas eu quero reconstruí-lo, quero nascer de novo e começar uma nova vida em que possa passear pela praia sem que ninguém comente ou critique, quero uma nova vida para voltar a sorrir e poder dizer que sou feliz. Não sei se alguém vai ler isto, como já disse, mas se por acaso encontrares esta carta espero que não estejas a sentir isto porque é realmente devastador sentir que o mundo te vai cair em cima. É a partir de hoje que a minha nova vida vai começar, é hoje, dia 7 de fevereiro que a nova Matilde vai nascer! 
                                                                              Matilde Pinto, 8ºB, nº 27

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue