sábado, 21 de junho de 2014

Parceria Cineclube de Amarante/Gatilho (Porta 43): Dia 27 na Gatilho, 21h30



"Desde 2008 que a sociedade portuguesa é assaltada por ameaças de colapso: económico, primeiro, mas consequentemente de toda a estrutura social. Pelos políticos, estudiosos, académicos e demais especialistas de todos os quadrantes que, com melhores ou piores estudos, vão alimentando a esperança ou desesperança de um povo.
Mas o que nos aconteceu na realidade? Fomos “invadidos” por um grupo de homens que, a mando da regulação e regulamentação, a par dos governantes por nós eleitos, vai introduzindo medidas “imprescindíveis” para a nossa salvação. Vivemos sob um resgate de anos, feito de medidas governamentais, sem qualquer responsável, sem alguém a quem possamos culpar.
E então o que nos acontece? É isso que nos propomos, os 9, documentar através da fotografia e um de nós com um filme. Queremos mostrar as consequências e resultados na sociedade portuguesa das intervenções impostas a todos nós.
Nove reflexões, postas numa nova perspectiva sobre a sociedade contemporânea portuguesa, em que nos propomos construir um documento visual através da fotografia e filme. Um documento que possa ser uma memória para as gerações futuras.
Uma plataforma online, um livro e um filme é o legado que esperamos deixar, numa ânsia de não passarmos ao lado de tão grandes transformações."
          Pedro Neves


Pedro Neves

Foto de José Carlos Carvalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue