terça-feira, 13 de janeiro de 2015

CONCURSO "SONHAR E CONSTRUIR A EUROPA"


Uma Nova Narrativa para a Europa é um projeto de envolvimento e participação dos cidadãos para promover a reflexão, o debate e a proposição de ideias que alimentem uma nova narrativa para a Europa.
Ao lançar este concurso em parceria com o MEC, através da DGE, tem como objetivo inspirar e motivar os jovens, levando-os a propor novas narrativas para o século XXI, que promovam os valores, o sentido de comunidade e as ligações afetivas ao modelo civilizacional assente num património espiritual, cultural, artístico, científico e numa história comuns.
Dirigido aos Clubes Europeus das Escolas, os trabalhos a concurso deverão ser apresentados até 28 de fevereiro de 2015.

NÓS E O AMBIENTE: A ÁGUA

Mais do que nunca a sociedade toma consciência de que a água não é um bem inesgotável. De facto a sua carência já se faz sentir em muitas partes do mundo, e no nosso País há anos em que ela também é um bem escasso.

Importa, pois, compreender este recurso e saber conservá-lo. O conhecimento aprofundado do ciclo hidrológico pode e deve ser o primeiro passo para que possamos compreender como é que um recurso natural renovável pode deixar de o ser. Importa 'inventar' formas de poupar a água, de conservar a sua qualidade e mantê-la ao alcance de todos.
Neste sentido, a Universidade Aberta promove o curso de formação “Nós e o Ambiente: A Água”, destinado essencialmente a professores dos grupos 230, 510 e 520, e acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
Trata-se de um curso em regime de ensino a distância, online, em ambiente de classe virtual (espaços organizados onde decorrem interações docente-participante e participante-participante), com comunicação assíncrona, na plataforma de e-learning da Universidade Aberta.
As candidaturas encontram-se abertas até 15 de janeiro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue