quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PLANO NACIONAL DE CINEMA


Está em curso a implementação do Plano Nacional de Cinema (PNC) no 9.º A e 10.º AV.  Trata-se de uma iniciativa conjunta da Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério da Educação e Ciência, do Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA) e da Cinemateca Portuguesa. 
Este projeto tem como objetivo desenvolver a literacia fílmica e na ESA é coordenado pela professora Elsa Cerqueira, contando com as parcerias do Cineclube de Amarante e da Câmara Municipal de Amarante.

9.º A


10.º AV

"O Cinema na Escola, educação de um olhar segundo face ao primeiro, estimula as faculdades da sensibilidade, do entendimento e da imaginação, potenciando a formação integral do espectador-aluno. A experiência fílmica ou a recepção da obra cinematográfica é concebida como o olhar filosófico que se perde e se reencontra, que dialoga com os olhares dos outros (do professor, da obra e dos seus pares) permitindo a abertura a novos horizontes de sentido da existência."
Elsa Cerqueira, in O olhar fílmico na construção do pensamento dos alunos, I Congresso Internacional as Artes na Educação, Nov., 2014.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue