quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O CONTO DO ESQUILO, mais um livro na BE



Apesar do título, " O conto do Esquilo" é uma obra dirigida a docentes de Ciências Naturais que lecionam 8º e 9º anos, com informação e propostas de atividades relacionadas com biodiversidade, espécies invasoras, conetividade ecológica e espécies ameaçadas.

"O esquilo-vermelho (Sciurus vulgaris) descrito neste livro serve como exemplo de uma espécie que se relaciona com todos estes temas. Esta espécie emblemática foi selecionada devido ao seu padrão de distribuição abrangente pela Europa e porque o esquilo-cinzento (Sciurus carolinensis) tornou-se uma espécie invasora em alguns países. Embora o esquilo-vermelho possa não existir no paísdo leitor, existem muitas espécies de plantas e animais invasoras na Europa e este livro é suficientemente abrangente para se poder adaptar a outras espécies. Porém, realce-se que este livro não é um estudo aprofundado sobre o esquilo-vermelho ou sobre os temas acima descritos mas um livro para professores e educadores que pretendem abordar a temática da conservação e os conceitos associados, nas suas aulas ou atividades pedagógicas.

O livro encontra-se dividido em várias partes e possui uma atividade prévia de contextualização, que poderá ser seguida por uma visita de estudo a um parque zoológico ou oceanográfico. Após a atividade prévia, está prevista uma atividade posterior, independentemente da realização, ou não, da visita de estudo."

In EUZoos-XXI


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue