quinta-feira, 14 de abril de 2016

13 livros que todos deveriam ler ao longo da vida


Segundo os leitores da Revista "Galileu" há livros imprescindíveis:

1. O Homem que Calculava, Malba Tahan: "Indico para os não amantes de matemática, para terem outra visão da ciência dos números." 

2. Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago: "O livro  leva-nos à reflexão de que, interiormente, somos seres que não conhecemos." 



3. O Velho e o Mar, Ernest Hemingway: "Pela mensagem emblemática, virtuosa e empírica que o texto nos joga impiedosamente na cara. A vida se reume ali." 



4. O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry: "Não importa a idade, o essencial sempre será invisível aos olhos" 



5. A Revolta dos Porcos, George Orwell: "Uma fábula moderna que nos leva a pensar sobre o poder e as tentações que o cercam." 

6. Diário de Anne Frank, Anne Frank: "Mostra como podemos passar pelas maiores adversidades da vida e ainda sonhar." 

7. O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder: "Excelente para estudar filosofia e te fazer pensar sobre as coisas." 

8. Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach: "Um livro que nos mostra a importância de se buscar propósitos mais nobres para a nossa existência. Sempre almejar e fazer as coisas com perfeição, nem que seja apenas para nós mesmos." 

9. O Mundo Assombrado pelos Demónios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro, Carl Sagan: "Pode haver uma base de conhecimento ainda ignorada, sem a qual ninguém conseguirá construir o invento que se tem em mente." 

10. Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley: "Foi uma profecia quase bíblica de como a sociedade perderia a liberdade e o direito de escolha e a privacidade através de uma ditadura altamente tecnológica."

11. O Sol é para Todos, Harper Lee: "Uma obra ímpar que trabalha de forma peculiar, mas leve, temas de extrema relevância e que são extremamente atemporais (infelizmente) pelas suas questões sócio-históricas, como o racismo." 


12. Os Miseráveis, Victor Hugo: "Os personagens têm uma humanidade e uma força que torna toda a dor em algo maior: o amor que o ser humano deve ter. Victor Hugo trouxe a pobreza, que era um tema absolutamente novo na época. E apresentou uma humanidade acima das superficialidades e das regras absolutas que geram tantas injustiças. O tema ainda é tão atual e verdadeiro. Imperdível!" 

13. O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde: "Um dos clássicos de Oscar Wilde, com sua imensurável escrita e seus ricos personagens, com personalidades fortes de de célebres frases." 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue